Um pai é chamado a escola, já que seu filho a uma semana não frequenta as aulas. O menino possui 5 anos e 6 meses e é aluno do primeiro ano.
O diretor pergunta ao pai porque o aluno não está indo a escola, o pai alega que o seu filho não quer mais estudar, e por ainda não ser obrigatório mantê-lo na escola devido a sua idade, estaria disposto a afastá-lo.
O diretor juntamente com a professora do menino explicam para o pai que é melhor para o aluno que frequente o primeiro, para que no ano que vem já esteja adaptado as regras e ao convívio escolar, já que no segundo ano será alfabetizado.
O pai mostrou-se irredutível, já que em casa seu filho não obedece ninguém, suas vontades são sempre atendidas e na escola seu filho estava sendo obridado a obedecer e por isso não quer mais ir para as aulas.
O diretor disse que não gostar das aulas no primeiro contato com a escola é normal. Sugeriu ao pai para fazer um acompanhamento com um psicologo, mas o pai não aceitou, alegando que seu filho não está doente.
Após muita conversa o pai decidiu manter seu filho na escola mas em troca pediu para que ele ou sua filha mais velha possam acompanhar algumas aulas até o menino se adaptar.
O diretor e a professora aceitaram.
Achei interessante a forma como o diretor da escola conduziu a situação. É muito importante que a escola esteja sempre participando da vida do aluno, incentivando-o a querer estar nesse local onde se constroem inúmeros conhecimentos!
ResponderExcluirResponsabilidade da escola! Participar significa comprometimento.
ResponderExcluir